Notícias

À conversa com Nuno Pereira - Managing Partner da F3M Moçambique

Entrevistamos o Managing Partner da F3M Moçambique, Nuno Pereira, para dar a conhecer a nossa história. Como tudo começou e como será o nosso futuro, tudo em cima da mesa, numa conversa informal, para mostrar quem é a pessoa responsável pela nossa fantástica equipa.

Olá Nuno, obrigado por te disponibilizares a fazer esta pequena entrevista. O objetivo é dar a conhecer aos clientes da F3M Moçambique e a quem nos segue nas redes sociais, quem é a pessoa responsável por todo este projecto que leva todos os dias soluções tecnológicas de ponta ao mercado Moçambicano. Diz-nos então quem é o Nuno Pereira e qual o seu percurso até Managing Partner da F3M Moçambique?

Muito Obrigado. Sou o Nuno Pereira, sou português, da região de trás-os-montes, mais concretamente de Boticas. Fui muito cedo estudar para a cidade de Braga, onde fiz o secundário e a universidade. A minha licenciatura foi em Informática de Gestão. Como era uma licenciatura de cinco anos, o ultimo semestre era de estágio curricular. Esse estágio foi feito na F3M SA. Comecei no departamento de apoio ao cliente, de seguida passei para consultoria e implementação de software F3M, gestor de projectos e mais tarde trabalhei como consultor comercial e gestor de projectos junto dos nossos parceiros. Em 2011 surgiu a possibilidade de implementar uns projectos em Moçambique. Aceitei o desafio e em 2012 abrimos o escritório da F3M em Moçambique. A partir desse momento até aos dias de hoje sou o Managing Partner da F3M Moçambique, Lda.


Resume-nos por poucas palavras o que faz a F3M Moçambique.
A F3M Moçambique, Lda comercializa soluções tecnológicas, marca F3M, ERP PRIMAVERA e entre outras. Juntando a esta oferta está a prestação de serviços associada a estas soluções.

 

Quem é a equipa por detrás deste projecto?
Temos equipa local em Moçambique, todos eles licenciados e certificados por cada área de software e claro a nossa casa mãe a F3M SA.

 

Quais foram os principais desafios que tiveste há 7 anos atrás quando a F3M Moçambique iniciou atividade?
Um dos principais desafios foi a dificuldade de comunicação (via internet) com Portugal. A adaptação à forma de se trabalhar em Moçambique.

 

Tu que tens vários anos de experiência no contacto com a realidade do mercado Português, diz-nos quais as principais diferenças entre essa realidade e a do mercado Moçambicano?
Claramente a demora nas decisões e a adaptação do mercado na utilização de plataformas de gestão.

 

Qual é a tua visão para o futuro da F3M Moçambique?
Com o crescimento do mercado, a necessidade das empresas terem uma plataforma tecnológica para a sua gestão, a F3M Moçambique só tem um caminho que é crescer…

Muito obrigado Nuno, e muitas felicidades para o Futuro da F3M Moçambique

Saber mais

Boas Festas!!! Happy Holidays!!!

Nesta época festiva não queremos deixar de lhe oferecer a nossa gratidão pela confiança que dia após dia tem depositado na nossa equipa. Acreditamos que juntos alcançaremos muitas realizações no NOVO ANO.

In this festive season we'd like to express our gratitude for trusting our team day after day. We believe that together we shall achieve many accomplishments in the NEW YEAR.

Saber mais

F3M adere à Camara de Comércio Moçambique Portugal (CCMP)

Reconhecendo o caminho que a CCMP tem efectuado no âmbito da consolidação das relações empresariais entre os dois países, a F3M entendeu que devia juntar-se ao vasto lote de empresas quem Portugal e Moçambique têm pugnado pelo desenvolvimento de relações mais frutuosas.

Como empresa moçambicana com fortes ligações a Portugal, a F3M espera contribuir de forma activa para os objectivos da CCMP, em que nos revemos completamente   : “A Câmara tem por principal objectivo social, a promoção do desenvolvimento de relações económicas, comerciais e sociais mutuamente vantajosas entre as comunidades de negócios de Moçambique e de Portugal.”

Saber mais

Pessoas mais motivadas conduzem a melhores resultados. To Be F3M ... Feel iT

Mais do que dizer que é uma empresa de pessoas  (e quão fácil é dizê-lo e escrevê-lo) a F3M trabalha diariamente não só visando a satisfação dos seus clientes, mas também para promover a satisfação dos seus colaboradores e, em consequência, obter um crescimento mais sustentado.

Divulgamos hoje a nossa revista Feel iT, revista associada a todo o grupo empresarial F3M e que demonstra aquilo que tentamos levar todos os dias aos nossos clientes do Rovuma ao Maputo …tecnologia com alma, com paixão e … com enorme sentido de responsabilidade, em relação aos investimentos que os nossos clientes fazem em nós.

Saber mais

Banco Mais disponibiliza novo site

O Banco MAIS é um banco comercial vocacionado para apoiar o desenvolvimento do tecido empresarial moçambicano que presta serviços de elevada qualidade com uma oferta global de soluções financeiras para particulares e empresas, de todas dimensões através da sua rede de Unidades de Negócios presentes em Maputo, Boane, Xai-Xai, Chimoio e Tete.

A F3M Moçambique foi a empresa escolhida para levar a cabo o desenho e o desenvolvimento do novo site institucional do Banco, processo levado a cabo com inteiro sucesso após um intenso trabalho entre uma equipa multidisciplinar com elementos das duas entidades.

Este projecto vem na sequência de algumas dezenas de projectos de concepção de sites e portais institucionais que a equipa F3M tem levado a cabo junto de empresas e organismos nacionais e internacionais. Sabemos que estamos a contribuir de forma decisiva para algo que é essencial : o crescimento da presença online por parte dos agentes económicos moçambicanos, processo esse que se enquadra no reforço da capacidade e da competência do tecido empresarial do nosso país.

Saber mais

29 anos depois...

Em 12 de Julho a F3M perfez 29 anos de actividade e o momento foi devidamente comemorado em Vila Nova de Cerveira.  29 anos depois a F3M comemorou mais um aniversário, num evento memorável no Alto Minho, na lindíssima região de Vila Nova de Cerveira.

Neste evento esteve presente não só a esmagadora maioria dos elementos da F3M Information Systems, SA (empresa-mãe), mas também representantes de todas as empresas detidas maioritariamente pela F3M, SA:  DotPto (Avanca), F3M Angola Information Systems, F3M Moçambique Information Systems e Megalentejo (Ponte de Sor).  Foi um dia de promoção do espirito de grupo em que a par com momentos de total e absoluta descontração e deleite pessoais tivemos momentos de fortalecimento daquilo que é o nosso mantra desde a nossa fundação: TO BE F3M. FEEL iT.    

Na F3M temos a consciência plena que somos uma empresa de pessoas e que isso nos traz desafios diários  pois como pessoas somos falíveis e erramos, o que nos obriga cada dia a ser melhores perante aqueles que são as pessoas que mais respeitamos… os nossos clientes. Mas também temos consciência que o TO BE F3M não é um mero slogan panfletário mas sim algo que sentimos todos os dias e que nos faz claramente ser diferentes. Piores em algumas coisas, melhores noutras mas, garantidamente… diferentes.

Um sincero muito obrigado a todos os nossos clientes, ex-colaboradores, fornecedores, parceiros diversos, etc, que tornaram possível este trajeto iniciado há 29 anos por 4 “miúdos” recém-licenciados (Antonio Magalhães, António Murta, Carlos Moura e Pedro Fraga), aos quais se juntou rapidamente outro “miúdo”  (Ventura Correia). Foram eles a génese do projeto F3M, mas foram os clientes o principal alicerce do sucesso da empresa.

Saber mais

Seguintes