Ter um software de gestão que permita digitalizar e optimizar processos, bem como obter informação útil ao negócio, em tempo real e a partir de qualquer lugar, são hoje características chave das empresas competitivas.
O ERP CEGID Primavera responde a estes e outros desafios das Micro, Pequenas, Médias e Grandes Empresas, permitindo administrar processos com um foco permanente na produtividade, níveis de desempenho e rentabilidade elevados. E tudo isto acompanhando o crescimento da sua empresa.
A oferta da CEGID Primavera é complementada com Soluções Verticais que permitem endereçar Sectores de Negócio com necessidades muito específicas e Soluções Especializadas com foco em Áreas Funcionais de Elevada Especialização.
Com elevada capacidade de customização e de interligação com outros sistemas e aplicações, bem como a escalabilidade que as caracterizam, as Soluções de Gestão e ERP da CEGID Primavera permitem uma adaptação ao seu negócio, e uma maximização do retorno do investimento. E com garantia de cumprimento legal e fiscal.
Soluções
O futuro chegou com o ERP CEGID Primavera EVOLUTION!
Tenha o ERP à medida do seu negócio, sempre em conformidade com a legislação vigente.
Essencials
• Pacote com Vendas, Inventário, POS, Contas Correntes, PDM e Extensabilidade para 1 empresa (máximo) e 1 utilizador (máximo);
Standard
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, POS, Contas Correntes, XLS Vendas, PDM e Extensabilidade para 1 empresa (máximo) e até 2 utilizadores (máximo);
Plus
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas, PDM e Extensabilidade para até 3 empresas (máximo) e até 3 utilizadores (máximo);
Premium
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas e Financeiro, Fiscal Reporting, PDM, Contabilidade, Dashboards e Extensabilidade para até 5 empresas (máximo) e até 10 utilizadores (máximo), tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Ultimate
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, POE Suite, Fiscal Reporting, PDM, Contabilidade Gestão, Dashboards, Gestão de Contratos, Equipamentos & Activos e Extensabilidade Avançada & Webhooks para empresas e utilizadores ilimitados, tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Usufrua da arquitectura modular da solução CEGID PRIMAVERA que cobre as principais áreas funcionais das organizações e garante uma visão integrada, transparente e global do negócio.
Contactos e Oportunidades
O ERP CEGID PRIMAVERA simplifica a implementação de estratégias comerciais ajustadas à era digital, através de um conjunto de automatismos interligados que geram eficiência ao longo de todo o ciclo comercial, desde as operações de marketing e pré-venda, passando pelos processos comerciais, até à gestão da fidelização de clientes. Tudo integrado com as restantes áreas do negócio.
Logística
Concebida numa lógica de elevada flexibilidade e integração, a Logística estende-se até às necessidades específicas de empresas dos mais variados sectores de actividade. O tratamento de todo o circuito comercial das empresas é assegurado por áreas que se interligam entre si de forma harmoniosa: Vendas, Compras e Inventários.
Financeira
A área financeira, constituída pelos módulos de Tesouraria e Contabilidade, é o núcleo central de qualquer sistema integrado de gestão. Destaca-se pela ampla cobertura fiscal e legal e por uma total flexibilidade no manuseamento e consulta de informação.
O módulo de Tesouraria permite a emissão de todo o tipo de documentos de recebimento e pagamento, avisos e mapas de vencimentos, efetuar previsões bancárias, reconciliar as contas bancárias manual ou automaticamente, calcular juros, emitir cheques e talões de depósito.
O módulo de Contabilidade permite organizar a contabilidade orçamental, geral, analítica e de custos de qualquer tipo de empresa, registar todo o tipo de movimentos manuais ou automáticos com a integração de informação relevante contabilisticamente proveniente de outros módulos.
Recursos Humanos
O módulo de Recursos Humanos é uma importante ferramenta de gestão e valorização dos recursos humanos das organizações. Os automatismos disponíveis na solução aceleram as operações administrativas de gestão do capital humano, desde os processos de payroll, passando pela gestão de contractos e vínculos, até aos processos de formação. Integra ainda automaticamente com a Plataforma Base da Segurança Social, eliminando o trabalho administrativo de comunicação, registo do vínculo e Declaração de Remunerações de novos colaboradores.
Equipamentos e Activos
Os módulos de Equipamentos e de Activos, instrumentos preferenciais para o registo do imobilizado, está desenhado para colmatar todas as necessidades de gestão de equipamentos e activos. Para além da emissão de todos os mapas legais de amortizações, reavaliações, mais/menos valias e locação financeira, o módulo trata todo o ciclo de vida dos bens de uma empresa. O registo de aquisições, o cálculo de amortizações, reavaliações e mais-valias, bem como o processamento de grandes reparações, alienações e abates, fazem deste módulo uma excelente ferramenta para qualquer tipo de empresa, independentemente da sua dimensão.
Gestão de Contratos
O módulo de Gestão de Contratos permite agilizar todo o processo de gestão e controlo do ciclo de vida dos contratos e políticas de negócio associadas. Entre os principais enfoques de gestão dos contratos destacam-se a negociação, o controlo de garantias contratuais, a gestão do período de vigência e cumprimento das regras contratuais, a renovação/renegociação e o arquivo.
Gestão de Projectos
A solução CEGID PRIMAVERA Executive permite-lhe identificar facilmente os custos, proveitos e rentabilidade de cada Projecto/Obra.
Com esta solução é muito simples obter um controlo financeiro dos Projectos/Obras em curso e identificar os consumos associados a cada Projecto/Obra, nomeadamente, os meios envolvidos, as requisições efectuadas, as facturas geradas, os adiantamentos e garantias bancárias, os subsídios e financiamentos.
Dashboards de Gestão
Através dos dashboards acompanha a performance das áreas de Vendas, Compras, Inventário, Financeira, Recursos Humanos e até mesmo Produção, no caso das organizações do sector industrial. Para além dos dashboards prontos a utilizar, pode ainda desenhar rapidamente outras análises à medida através de uma ferramenta de Dashboard Designer muito simples e intuitiva.
Optimize processos através de automatismos e ferramentas de digitalização. Garanta o rigor no tratamento legal e fiscal. Aproveite a característica modular da solução e adapte-a às necessidades da sua empresa.
Contactos e Oportunidades
A solução CEGID PRIMAVERA auxilia-o na criação de um calendário de actividades diárias, mais alinhadas com os objectivos, facilitando o acompanhamento de cada oportunidade.
Vendas
A área de vendas disponibiliza ferramentas simples e intuitivas que aceleram as operações de Venda ao Balcão, para que ofereça aos seus clientes uma experiência de compra agradável. Cumpre, ainda, com rigor e simplicidade todos os requisitos legais e fiscais e assegura a conformidade com as regras da empresa, através de fluxos de aprovação de documentos que garantem o máximo rigor às operações.
Área Financeira
A área financeira, constituída pelos módulos de Tesouraria e Contabilidade, é o núcleo central de qualquer sistema integrado de gestão.
O módulo de Tesouraria permite gerir as disponibilidades e responsabilidades financeiras da sua empresa, com rigor e eficiência, através de automatismos de liquidação, transferência e encontro de contas, lançamento de pendentes, adiantamentos e outros movimentos de Tesouraria.
O módulo de Contabilidade permite o registo documentos, passando pela gestão de orçamentos, elaboração de planos de contas por exercícios, até ao apuramento de resultados. A solução automatiza o preenchimento e entrega dos Mapas, Modelos e Declarações Oficiais vigentes em mercados como Portugal, Espanha, Angola, Cabo Verde ou Moçambique.
Recursos Humanos
Esta solução permite-lhe automatizar operações morosas e sujeitas a erro. Trata automaticamente o processamento de salários e outras remunerações, sistemas contributivos e retenções, avenças, comissões, indemnizações e outros encargos. Integra, ainda e de forma automática, com a Plataforma Base da Segurança Social. A solução simplifica toda a gestão contratual desde o controlo dos períodos experimentais, passando pela renovação e fins de contrato.
Activos
No ERP CEGID PRIMAVERA Professional encontra ferramentas simples e intuitivas para o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, revalorização, perdas por imparidade, registo de reparações, alienações e abate de Activos próprios, cedidos, alugados ou usados.
Gestão de Projectos
Com esta solução é muito simples obter um controlo financeiro dos Projectos/Obras em curso. A organização intuitiva da informação permite-lhe conhecer em detalhe cada Projecto/Obra, gerir orçamentos, acompanhar a sua evolução e estimar os custos.
Gestão de Contratos
Os automatismos do ERP CEGID PRIMAVERA Professional garantem-lhe celeridade e rigor ao longo de todo o processo, integrando informação comercial e administrativa que resulta numa enorme assertividade e aumento da capacidade de controlo dos contratos de compra, venda e pós-venda. A cada contrato pode associar um plano de facturação automática, integrado com a área financeira, que simplifica a execução dos processos financeiros.
Serviços técnicos
Esta solução permite planear e gerir facilmente a bolsa de horas alocadas a cada contrato ou objectos de serviço, o número de incidências ou os períodos de vigência, assim como as garantias contratuais e as condições comerciais.
Comércio externo
Com a solução EPR CEGID PRIMAVERA Professional optimiza a organização da informação sobre as importações, acompanha o estado de cada processo, controla os timings de entrega da mercadoria e obtém um controlo global dos custos envolvidos. A informação sobre as operações de compra ao exterior flui naturalmente nas diversas áreas do ERP.
Dashboards de Gestão
Através dos dashboards acompanha a performance das áreas de Vendas, Compras, Inventário, Financeira, Recursos Humanos e até mesmo Produção, no caso das organizações do sector industrial. Para além dos dashboards prontos a utilizar, pode ainda desenhar rapidamente outras análises à medida através de uma ferramenta de Dashboard Designer muito simples e intuitiva.
Com um enfoque muito particular na optimização das operações fiscais dos seus clientes e na agilização interna do próprio escritório, as soluções CEGID PRIMAVERA incorporam um conjunto de mecanismos que permitem às Empresas Prestadoras de Serviços de Contabilidade e Gestão atingirem níveis de excelência na prestação do seu serviço.
Contabilidade de Gestão
Com a solução CEGID PRIMAVERA acede a mecanismos altamente produtivos para a introdução de documentos, tratamento do IVA e apuramentos, Modelos 20 e 22, declaração anual e respectivos anexos, demonstrações económico-financeiras periódicas e de final de exercício, demonstrações de fluxo de caixa e funções, entre muitas outras funcionalidades que tratam a Contabilidade de forma rápida e eficiente. Beneficia, ainda, de uma maior simplicidade na elaboração de relatórios de gestão, mapas de análise económico-financeira, cálculo do lucro tributável ou prestação de contas, demonstração de resultados, análise de rácios e outros indicadores comparativos plurianuais de forma simples.
Recursos Humanos
Com esta solução é possível tratar automaticamente do processamento de salários e outras remunerações, sistemas contributivos e retenções, avenças, comissões, indemnizações, emissão de mapas oficiais obrigatórios e outros encargos. A celeridade na gestão contractual é outra das vantagens, agilizado procedimentos desde o controlo dos períodos experimentais, passando pela renovação e fins de contracto. Esta solução simplifica, ainda, a gestão dos processos de SHST (Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) e restantes operações relacionadas com a gestão do capital humano.
Gestão de Activos
Com a solução CEGID PRIMAVERA simplifica a gestão do ciclo de vida dos bens de imobilizado – desde o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, registo de reparações, alienações e abate. Agiliza também a emissão de mapas, de acordo com as mais recentes regras contabilísticas (IFRSs). Esta solução automatiza: o cálculo de depreciações/amortizações, reavaliações e rendimentos diferidos (subsídios), o processamento linear, duodecimal ou anual de Activos; o lançamento de depreciações/amortizações extraordinárias, o tratamento de imparidades, a decomposição de Activos e transferências de valores entre Activos e o registo de reparações, alienações e abate.
Accounting Automation
Com a solução Accounting Automation beneficia de um conjunto de funcionalidades que lhe permitem aumentar a produtividade do seu escritório:
• Integração de ficheiros SAF-T, e-factura e outros documentos (depende do país);
• Importação de documentos por origem e respectivo agendamento;
• Importação automática da contabilidade de cliente (versão Plus);
• Lançamento automático de documentos na Contabilidade;
• Listagem de documentos pendentes e a lançar;
• Sugestão de contabilização automática com base no histórico de lançamentos das entidades;
• Reconciliação e Contabilização bancária automáticas;
• Reconciliação dos documentos pendentes com os já lançados no ERP;
• Comunicação em lote dos ficheiros SAF-T (depende do país);
• Dashboard de operações mensais por cliente, estado e pendentes.
Fiscal Reporting Manager
O CEGID PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager é uma ferramenta de produtividade que simplifica a geração e entrega das declarações fiscais a que as empresas estão legalmente obrigadas, permitindo gerir os vários calendários e modelos/declarações de acordo com o mercado de localização das empresas e com a respectiva periodicidade de entrega. Com esta solução pode agrupar as diversas empresas por diferentes critérios e processar, validar, imprimir e gerar o magnético de uma só vez para esse grupo de empresas.
Arquivo Digital
Com o Arquivo Digital da CEGID PRIMAVERA, liberte-se das tarefas repetitivas e manuais e coloque o seu foco em ações que acrescentam valor ao seu negócio, através do arquivo digital de documentos na cloud e automatização de lançamentos contabilísticos, conquistando a capacidade para oferecer serviços de maior valor acrescentado aos seus clientes.
O CEGID PRIMAVERA Office Extensions (POE) é um Add-in para o Microsoft Office Excel que disponibiliza várias funcionalidades totalmente integradas com o ERP CEGID PRIMAVERA, nomeadamente com as áreas de Vendas, Recursos Humanos e Contabilidade e Finanças.
Vendas
O Gestor de Topo, o Director Comercial e todos os elementos da equipa de Vendas encontram na aplicação XLS Sales uma ferramenta decisiva de controlo da performance. São disponibilizados diversos mapas que evidenciam os resultados da organização, de acordo com as várias perspectivas: visão geral das vendas, comparação de resultados, análises de vendedores, resumos de vendas, análises de filiais e secções, produtos mais vendidos, análises de clientes, etc.
Recursos Humanos
O XLS Human Resources permite rapidamente, a partir de uma folha de cálculo Excel, seleccionar a informação pretendida no módulo de Recursos Humanos do ERP CEGID PRIMAVERA e aceder a diversas análises, nomeadamente, controlo orçamental, faltas e horas extra, saídas de pessoal, análise de cadastro, além de estatísticas diversas.
Contabilidade e Finanças
Solução ideal para Controllers e Directores Financeiros que permite um reporting simplificado, bem como uma tomada de decisão consistente, informada e baseada em dados concretos, fidedignos e actualizados. Com o XLS Financial é possível aceder a relatórios de gestão, mapas anuais/mensais de análise económico-financeira, demonstração de resultados, análise de rácios e outros indicadores comparativos plurianuais. Tudo, de forma simples e muito intuitiva, através de uma ferramenta que conhece muito bem – o Microsoft Excel.
Análises de produção
Este módulo permite que a todo o momento conheça as quantidades fabricadas, através de um conjunto de análises por artigos, por clientes, resumos de quantidades, artigos conformes ou rejeitados.
Permite, ainda, saber em detalhe quais os custos de produção através de relatórios de custos reais e previstos por encomenda, de matéria-prima, de mão de obra ou de máquinas e compare facilmente entre períodos.
Através desta funcionalidade é possível garantir a criação de outros relatórios através das fórmulas disponíveis na solução de Reporting.
Relatórios de Obras
Permite aceder a relatórios de custos, análises de rentabilidade e mapas de execução, que lhe garantem um controlo financeiro e temporal de cada obra.
Desta forma, beneficiará de relatórios completos com dados de facturação de autos; autos adjudicados, autorizados, rejeitados e trabalhos a menos; análises de orçamentos, reorçamentos, margens, valores adjudicados, planos de pagamento, facturação real versus prevista, contratos adicionais e outras análises por obra, por tipo de recurso, por especialidade, por classe de actividade ou por entidade.
Além das análises já fornecidas de base, é ainda possível criar facilmente outros relatórios.
O EMPLOYEE SELF-SERVICE vem agilizar a gestão administrativa de Recursos Humanos. Processos como tratamento de despesas, férias e horas extras, absentismo, declarações, recibos de vencimento, cadastro, formação e todo o tipo de informação contractual passam a estar desmaterializados numa aplicação web disponível para toda a organização no seu computador ou em qualquer dispositivo móvel com ligação à internet.
O EMPLOYEE SELF-SERVICE permite-lhe:
• Centralizar os processos administrativos de Recursos Humanos numa única solução
• Disponibilizar informação sempre actualizada, sem esforço
• Disseminar rapidamente a informação institucional por toda a organização
• Ganhar agilidade na gestão de despesas
• Dar autonomia aos colaboradores na gestão da informação pessoal
• Agilizar os processos de aprovação, mantendo todo o rigor
• Dinamizar o trabalho dos gestores de equipas
• Aceder à informação a partir de qualquer equipamento móvel
• Rentabilizar o investimento efetuado no seu sistema de gestão
PORQUÊ ESCOLHER A F3M COMO PARCEIRO?
Seja uma simples implementação com parametrização, ou em que exija uma customização da solução à medida da sua empresa, é essencial que o parceiro tecnológico escolhido o apoie de forma eficaz em todo o processo.
A F3M é um dos maiores grupos tecnológicos nos PALOP, apresentando várias razões para ser o parceiro ideal:
• Ter competências e know-how para implementar sistemas de informação de elevada complexidade.
• Efectuar desenvolvimentos adicionais a outras soluções tecnológicas e proceder à integração de diversos sistemas de informação.
• Possuir equipas especializadas com competências certificadas.
• Ter capacidade para desenvolver projectos para empresas independentemente da sua dimensão e tipologia.
A isto juntamos a experiência de décadas de trabalho com diferentes soluções tecnológicas em centenas de projectos.