Ter um software de gestão que permita digitalizar e optimizar processos, bem como obter informação útil ao negócio, em tempo real e a partir de qualquer lugar, são hoje características chave das empresas competitivas.
O ERP CEGID Primavera responde a estes e outros desafios das Micro, Pequenas, Médias e Grandes Empresas, permitindo administrar processos com um foco permanente na produtividade, níveis de desempenho e rentabilidade elevados. E tudo isto acompanhando o crescimento da sua empresa.
A oferta da CEGID Primavera é complementada com Soluções Verticais que permitem endereçar Sectores de Negócio com necessidades muito específicas e Soluções Especializadas com foco em Áreas Funcionais de Elevada Especialização.
Com elevada capacidade de customização e de interligação com outros sistemas e aplicações, bem como a escalabilidade que as caracterizam, as Soluções de Gestão e ERP da CEGID Primavera permitem uma adaptação ao seu negócio, e uma maximização do retorno do investimento. E com garantia de cumprimento legal e fiscal.
Soluções
O futuro chegou com o ERP CEGID Primavera EVOLUTION!
Tenha o ERP à medida do seu negócio, sempre em conformidade com a legislação vigente e com a ajuda da Inteligência Artificial.
Essencials (1 empresa, 1 full user)
• Pacote com Vendas, Inventário, POS, Contas Correntes, PDM e Extensibilidade;
Standard (1 empresa, 1 full user)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, POS, Contas Correntes, XLS Vendas, PDM e Extensibilidade para até 2 empresa (máximo) e até 2 full users (máximo);
Plus (2 empresas, 2 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas, PDM e Extensibilidade para até 3 empresas (máximo) e até 3 full users (máximo), tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Advanced (2 empresas, 2 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas, PDM, CRM e Extensibilidade para até 10 empresas (máximo) e até 10 full users (máximo), tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Premium (2 empresas, 2 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas e Financeiro, Fiscal Reporting, PDM, Contabilidade, Dashboards, CRM e Extensibilidade para até 10 empresas (máximo) e até 10 full users (máximo), tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Ultimate (3 empresas, 3 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas e Financeiro, Fiscal Reporting, PDM, Contabilidade Gestão, Dashboards, Gestão de Contratos, CRM, Equipamentos & Activos e Extensibilidade Avançada & Webhooks com possibilidade de empresas e utilizadores ilimitados, tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
O futuro chegou com o ERP CEGID Primavera EVOLUTION agora na Cloud!
Tenha o ERP à medida do seu negócio, sempre em conformidade com a legislação vigente e com a ajuda da Inteligência Artificial.
Standard (1 empresa, 1 full user)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, POS, Contas Correntes, XLS Vendas, PDM e Extensibilidade para até 2 empresa (máximo) e até 2 full users (máximo);
Plus (2 empresas, 2 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas, PDM e Extensibilidade para até 3 empresas (máximo) e até 3 full users (máximo);
Advanced (2 empresas, 2 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas, PDM, CRM e Extensibilidade para até 10 empresas (máximo) e até 10 full users (máximo), tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Premium (2 empresas, 2 full users)
• Pacote com Vendas, Inventário, Encomendas, Compras, POS, Contas Correntes, Bancos, XLS Vendas e Financeiro, Fiscal Reporting, PDM, Contabilidade, Dashboards, CRM e Extensibilidade para até 20 empresas (máximo) e até 20 full users (máximo), tem ainda a possibilidade de acrescentar funcionalidades adicionais;
Com um enfoque muito particular na optimização das operações fiscais dos seus clientes e na agilização interna do próprio escritório, as soluções CEGID PRIMAVERA incorporam um conjunto de mecanismos que permitem às Empresas Prestadoras de Serviços de Contabilidade e Gestão atingirem níveis de excelência na prestação do seu serviço.
Contabilidade de Gestão
Com a solução CEGID PRIMAVERA acede a mecanismos altamente produtivos para a introdução de documentos, tratamento do IVA e apuramentos, Modelos 20 e 22, declaração anual e respectivos anexos, demonstrações económico-financeiras periódicas e de final de exercício, demonstrações de fluxo de caixa e funções, entre muitas outras funcionalidades que tratam a Contabilidade de forma rápida e eficiente. Beneficia, ainda, de uma maior simplicidade na elaboração de relatórios de gestão, mapas de análise económico-financeira, cálculo do lucro tributável ou prestação de contas, demonstração de resultados, análise de rácios e outros indicadores comparativos plurianuais de forma simples.
Recursos Humanos
Com esta solução é possível tratar automaticamente do processamento de salários e outras remunerações, sistemas contributivos e retenções, avenças, comissões, indemnizações, emissão de mapas oficiais obrigatórios e outros encargos. A celeridade na gestão contractual é outra das vantagens, agilizado procedimentos desde o controlo dos períodos experimentais, passando pela renovação e fins de contracto. Esta solução simplifica, ainda, a gestão dos processos de SHST (Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) e restantes operações relacionadas com a gestão do capital humano.
Gestão de Activos
Com a solução CEGID PRIMAVERA simplifica a gestão do ciclo de vida dos bens de imobilizado – desde o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, registo de reparações, alienações e abate. Agiliza também a emissão de mapas, de acordo com as mais recentes regras contabilísticas (IFRSs). Esta solução automatiza: o cálculo de depreciações/amortizações, reavaliações e rendimentos diferidos (subsídios), o processamento linear, duodecimal ou anual de Activos; o lançamento de depreciações/amortizações extraordinárias, o tratamento de imparidades, a decomposição de Activos e transferências de valores entre Activos e o registo de reparações, alienações e abate.
Accounting Automation
Com a solução Accounting Automation beneficia de um conjunto de funcionalidades que lhe permitem aumentar a produtividade do seu escritório:
• Integração de ficheiros SAF-T, e-factura e outros documentos (depende do país);
• Importação de documentos por origem e respectivo agendamento;
• Importação automática da contabilidade de cliente (versão Plus);
• Lançamento automático de documentos na Contabilidade;
• Listagem de documentos pendentes e a lançar;
• Sugestão de contabilização automática com base no histórico de lançamentos das entidades;
• Reconciliação e Contabilização bancária automáticas;
• Reconciliação dos documentos pendentes com os já lançados no ERP;
• Comunicação em lote dos ficheiros SAF-T (depende do país);
• Dashboard de operações mensais por cliente, estado e pendentes.
Fiscal Reporting Manager
O CEGID PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager é uma ferramenta de produtividade que simplifica a geração e entrega das declarações fiscais a que as empresas estão legalmente obrigadas, permitindo gerir os vários calendários e modelos/declarações de acordo com o mercado de localização das empresas e com a respectiva periodicidade de entrega. Com esta solução pode agrupar as diversas empresas por diferentes critérios e processar, validar, imprimir e gerar o magnético de uma só vez para esse grupo de empresas.
Arquivo Digital
Com o Arquivo Digital da CEGID PRIMAVERA, liberte-se das tarefas repetitivas e manuais e coloque o seu foco em ações que acrescentam valor ao seu negócio, através do arquivo digital de documentos na cloud e automatização de lançamentos contabilísticos, conquistando a capacidade para oferecer serviços de maior valor acrescentado aos seus clientes.
Com um enfoque muito particular na optimização das operações fiscais dos seus clientes e na agilização interna do próprio escritório, as soluções CEGID PRIMAVERA incorporam um conjunto de mecanismos que permitem às Empresas Prestadoras de Serviços de Contabilidade e Gestão atingirem níveis de excelência na prestação do seu serviço.
Contabilidade de Gestão
Com a solução CEGID PRIMAVERA acede a mecanismos altamente produtivos para a introdução de documentos, tratamento do IVA e apuramentos, Modelos 20 e 22, declaração anual e respectivos anexos, demonstrações económico-financeiras periódicas e de final de exercício, demonstrações de fluxo de caixa e funções, entre muitas outras funcionalidades que tratam a Contabilidade de forma rápida e eficiente. Beneficia, ainda, de uma maior simplicidade na elaboração de relatórios de gestão, mapas de análise económico-financeira, cálculo do lucro tributável ou prestação de contas, demonstração de resultados, análise de rácios e outros indicadores comparativos plurianuais de forma simples.
Recursos Humanos
Com esta solução é possível tratar automaticamente do processamento de salários e outras remunerações, sistemas contributivos e retenções, avenças, comissões, indemnizações, emissão de mapas oficiais obrigatórios e outros encargos. A celeridade na gestão contractual é outra das vantagens, agilizado procedimentos desde o controlo dos períodos experimentais, passando pela renovação e fins de contracto. Esta solução simplifica, ainda, a gestão dos processos de SHST (Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) e restantes operações relacionadas com a gestão do capital humano.
Gestão de Activos
Com a solução CEGID PRIMAVERA simplifica a gestão do ciclo de vida dos bens de imobilizado – desde o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, registo de reparações, alienações e abate. Agiliza também a emissão de mapas, de acordo com as mais recentes regras contabilísticas (IFRSs). Esta solução automatiza: o cálculo de depreciações/amortizações, reavaliações e rendimentos diferidos (subsídios), o processamento linear, duodecimal ou anual de Activos; o lançamento de depreciações/amortizações extraordinárias, o tratamento de imparidades, a decomposição de Activos e transferências de valores entre Activos e o registo de reparações, alienações e abate.
Accounting Automation
Com a solução Accounting Automation beneficia de um conjunto de funcionalidades que lhe permitem aumentar a produtividade do seu escritório:
• Integração de ficheiros SAF-T, e-factura e outros documentos (depende do país);
• Importação de documentos por origem e respectivo agendamento;
• Importação automática da contabilidade de cliente (versão Plus);
• Lançamento automático de documentos na Contabilidade;
• Listagem de documentos pendentes e a lançar;
• Sugestão de contabilização automática com base no histórico de lançamentos das entidades;
• Reconciliação e Contabilização bancária automáticas;
• Reconciliação dos documentos pendentes com os já lançados no ERP;
• Comunicação em lote dos ficheiros SAF-T (depende do país);
• Dashboard de operações mensais por cliente, estado e pendentes.
Fiscal Reporting Manager
O CEGID PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager é uma ferramenta de produtividade que simplifica a geração e entrega das declarações fiscais a que as empresas estão legalmente obrigadas, permitindo gerir os vários calendários e modelos/declarações de acordo com o mercado de localização das empresas e com a respectiva periodicidade de entrega. Com esta solução pode agrupar as diversas empresas por diferentes critérios e processar, validar, imprimir e gerar o magnético de uma só vez para esse grupo de empresas.
Arquivo Digital
Com o Arquivo Digital da CEGID PRIMAVERA, liberte-se das tarefas repetitivas e manuais e coloque o seu foco em ações que acrescentam valor ao seu negócio, através do arquivo digital de documentos na cloud e automatização de lançamentos contabilísticos, conquistando a capacidade para oferecer serviços de maior valor acrescentado aos seus clientes.
Com um enfoque muito particular na optimização das operações fiscais dos seus clientes e na agilização interna do próprio escritório, as soluções CEGID PRIMAVERA incorporam um conjunto de mecanismos que permitem às Empresas Prestadoras de Serviços de Contabilidade e Gestão atingirem níveis de excelência na prestação do seu serviço.
Contabilidade de Gestão
Com a solução CEGID PRIMAVERA acede a mecanismos altamente produtivos para a introdução de documentos, tratamento do IVA e apuramentos, Modelos 20 e 22, declaração anual e respectivos anexos, demonstrações económico-financeiras periódicas e de final de exercício, demonstrações de fluxo de caixa e funções, entre muitas outras funcionalidades que tratam a Contabilidade de forma rápida e eficiente. Beneficia, ainda, de uma maior simplicidade na elaboração de relatórios de gestão, mapas de análise económico-financeira, cálculo do lucro tributável ou prestação de contas, demonstração de resultados, análise de rácios e outros indicadores comparativos plurianuais de forma simples.
Recursos Humanos
Com esta solução é possível tratar automaticamente do processamento de salários e outras remunerações, sistemas contributivos e retenções, avenças, comissões, indemnizações, emissão de mapas oficiais obrigatórios e outros encargos. A celeridade na gestão contractual é outra das vantagens, agilizado procedimentos desde o controlo dos períodos experimentais, passando pela renovação e fins de contracto. Esta solução simplifica, ainda, a gestão dos processos de SHST (Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho) e restantes operações relacionadas com a gestão do capital humano.
Gestão de Activos
Com a solução CEGID PRIMAVERA simplifica a gestão do ciclo de vida dos bens de imobilizado – desde o registo de aquisições, cálculo de depreciações, lançamento de reavaliações, registo de reparações, alienações e abate. Agiliza também a emissão de mapas, de acordo com as mais recentes regras contabilísticas (IFRSs). Esta solução automatiza: o cálculo de depreciações/amortizações, reavaliações e rendimentos diferidos (subsídios), o processamento linear, duodecimal ou anual de Activos; o lançamento de depreciações/amortizações extraordinárias, o tratamento de imparidades, a decomposição de Activos e transferências de valores entre Activos e o registo de reparações, alienações e abate.
Accounting Automation
Com a solução Accounting Automation beneficia de um conjunto de funcionalidades que lhe permitem aumentar a produtividade do seu escritório:
• Integração de ficheiros SAF-T, e-factura e outros documentos (depende do país);
• Importação de documentos por origem e respectivo agendamento;
• Importação automática da contabilidade de cliente (versão Plus);
• Lançamento automático de documentos na Contabilidade;
• Listagem de documentos pendentes e a lançar;
• Sugestão de contabilização automática com base no histórico de lançamentos das entidades;
• Reconciliação e Contabilização bancária automáticas;
• Reconciliação dos documentos pendentes com os já lançados no ERP;
• Comunicação em lote dos ficheiros SAF-T (depende do país);
• Dashboard de operações mensais por cliente, estado e pendentes.
Fiscal Reporting Manager
O CEGID PRIMAVERA Fiscal Reporting Manager é uma ferramenta de produtividade que simplifica a geração e entrega das declarações fiscais a que as empresas estão legalmente obrigadas, permitindo gerir os vários calendários e modelos/declarações de acordo com o mercado de localização das empresas e com a respectiva periodicidade de entrega. Com esta solução pode agrupar as diversas empresas por diferentes critérios e processar, validar, imprimir e gerar o magnético de uma só vez para esse grupo de empresas.
Arquivo Digital
Com o Arquivo Digital da CEGID PRIMAVERA, liberte-se das tarefas repetitivas e manuais e coloque o seu foco em ações que acrescentam valor ao seu negócio, através do arquivo digital de documentos na cloud e automatização de lançamentos contabilísticos, conquistando a capacidade para oferecer serviços de maior valor acrescentado aos seus clientes.
PORQUÊ ESCOLHER A F3M COMO PARCEIRO?
Seja uma simples implementação com parametrização, ou em que exija uma customização da solução à medida da sua empresa, é essencial que o parceiro tecnológico escolhido o apoie de forma eficaz em todo o processo.
A F3M é um dos maiores grupos tecnológicos nos PALOP, apresentando várias razões para ser o parceiro ideal:
• Ter competências e know-how para implementar sistemas de informação de elevada complexidade.
• Efectuar desenvolvimentos adicionais a outras soluções tecnológicas e proceder à integração de diversos sistemas de informação.
• Possuir equipas especializadas com competências certificadas.
• Ter capacidade para desenvolver projectos para empresas independentemente da sua dimensão e tipologia.
A isto juntamos a experiência de décadas de trabalho com diferentes soluções tecnológicas em centenas de projectos.